segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Três gerações de artistas mineiros

Há um pequeno feudo de Minas Gerais em Araguaia. Depois de Caminho das índias, a veterana Thais Garayp retorna à telinha na novela das seis como Terê Tenório, figura de frente do Gran Circo Tenório, trupe circense que chega ao sertão de Araguaia. É ali que vivem também os personagens de outros atores mineiros: Nancy (Mariana Rios), tia de Bruno (Luciano Scalioni). Ela já é conhecida por sua participação em Malhação e ele faz sua estreia na TV. Dessa maneira, são três gerações de atores mineiros numa mesma novela.
Os dois últimos personagens vão transitar por outro núcleo da trama de Walther Negrão. Nancy é a irmã de Janaína (Suzana Pires), jovem viúva que teve que criar o filho sozinha trabalhando num pequeno armazém. As irmãs são dois opostos: Janaína é responsável e Nancy só pensa em se dar bem. “Meu personagem vai ter um grande conflito com a tia”, comenta Luciano, sem querer entregar o ouro. Como é um drama das seis, pode-se esperar alguma tragédia familiar.
SONHO REALIZADO O garoto de 14 anos se empolga mesmo ao falar de Bruna Marquezine, que vai fazer par romântico com ele na história. “O Bruno é trabalhador e muito família. Amigo de infância da Terezinha (personagem de Marquezine), é apaixonado por ela desde criança”, diz ele, que também vem aprendendo bastante com uma veterana das novelas: Laura Cardoso. “Admiro muito, acho uma excelente atriz.”
Entrar para o elenco de uma novela global é um sonho realizado para o garoto. Nascido em Belo Horizonte, mudou-se há seis anos para o Rio de Janeiro para tentar um lugar ao sol no mundo do entretenimento. “Sempre gostei do meio artístico, e comunicação sempre foi a minha praia. Assim que vim para o Rio, comecei a fazer cursos de teatro”, comenta com um recém-adquirido sotaque carioca.
Estudou no Tablado, Academia Nacional de Atores, além de outros cursos. Mesmo que a novela só tenha vindo agora, nos últimos anos foi ganhando alguma experiência em TV. Apresentou o Fator X, programa infantil no canal pago CNT e, mais tarde, participou da TV Kajuru.com. Estava quase desistindo de novela e sua família havia preparado o retorno a BH quando tudo mudou.
“Na véspera de voltar, me ligaram avisando do teste para Araguaia. Pedi a minha mãe para fazer. Uma semana depois do teste me avisaram que havia passado. Fiquei tão feliz… A experiência agora está sendo incrível”, comenta Luciano, que começou a gravar em junho.
“Não decoro, mas estudo os textos”, diz ele, com jeito de veterano. Ao menos duas vezes por semana ele vai ao Projac para gravar. Como a novela ainda não estreou, a única mudança em seu cotidiano, pelo menos por ora, foi na escola. Teve que mudar de colégio (está no 9º ano do ensino médio), porque tinha aulas durante a tarde. Agora, só estuda pela manhã.
Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário