Biografia


Desde muito cedo Luciano Scalioni já tinha noção do que queria ser.
Com o apoio dos pais, o jovem saiu de Belo Horizonte, MG, aos 8 anos de idade, para tentar a carreira de ator no Rio. A família se dividiu nessa tarefa: a mãe, Lena Scalioni, veio acompanhando o filho; já o pai, Jairo Rodrigues, permeneceu em Minas Gerais cuidando dos negócios.
Nesse período, o adolescente conseguiu a primeira oportunidade na TV ao trabalhar no programa Fator X, da Rede CNT. Em seguida, ele participou do Show do Milzinho, na Tv Kajuru, na internet, programas apresentados pelo Jorge Kajuru.
Mesmo com essas experiências, Luciano já estava desistindo da carreira. A mãe decidiu retornar à cidade natal e, quando tudo já estava encaixotado para a mudança, o ator recebeu uma ligação para um teste. "Minha mãe não podia me levar e pedi para ir de taxi. Ela topou! Saí do colégio e fui sozinho", revela Luciano. Depois de 3 dias, ele recebeu a notícia que mudou seu destino. A Família desfez as malas porque ele conseguiu o primeiro papel numa trama da Rede Globo e hoje faz o maior sucesso como o Bruno de Araguaia.