sábado, 15 de janeiro de 2011

Revista Conta Mais - Bom momento

Matéria publicada sobre Luciano Scalioni na edição Nº 527 da Revista Conta Mais. (matéria escrita por Núcia Ferreira)
Apesar de ter apenas 14 anos, Luciano Scalioni já sabe lutar pelos seus sonhos. Tanto que o ator conquistou o papel de Bruno, na novela Araguaia.
Na trama das seis ele é filho de Janaína (Suzana Pires) e apaixonado por Terezinha (Bruna Marquezine). Totalmente  dedicado a seu primeiro papel em novelas, o adolescente se diz tão determinado quanto seu personagem. Afinal, Luciano saiu de Belo Horizonte aos 8 anos para tentar a carreira de ator no Rio de Janeiro, onde fez cursos e realizou os primeiros testes.
Mas quem pensa que a vida foi fácil para o garoto se engana. Há dois anos, ele apresentou o quadro "Perguntar nao Ofende", na TV Kajuru, na internet, e, no ano passado, esteve à frente do programa infantil "Fator X", na CNT. E quando pensava que a chance em novela nao ia mais chegar, Luciano foi aprovado para Araguaia. "Já estava com tudo pronto para voltar a Belo Horizonte. Tinha desistido", disse.
O sonho de ser ator vem desde os sete anos. Diante da vontade de atuar na televisao, ele fez cursos especializados e se mudou para o rio de Janeiro, onde mora há quatro anos. "Sempre estudei televisão. Mas quando se chega à televisão é diferente, tudo é bem mais profissional. Por incrível que pareça, ficou mais fácil e estou adorando esse primeiro trabalho em novela. Espero que venham muitos", afirmou.
Namoro na TV
Na trama de Walter Negrão, Luciano acaba se apaixonando por Terezinha (Bruna Marquezine), num romance bem adolescente, que começa a engrenar. Só depois de muita paquera, rolou o primeiro beijo do casalzinho.
Já na vida real, o ator garante que está solteiro. "Já tive namorada, mas agora estou sozinho. e tambpem com tanto trabalho, nem dá tempo", conta o adolescente, que passou para o 1º ano do Ensino Médio e, em época de aula, tem que dividir seu tempo entre os estudos e a gravação da novela. "Agora estou de féria e gravo bastante. Mas a Globo é muito organizada. No ano letivo, ela respeita bastante os horários da escola, marcando as gravações para a parte da tarde", explica.
Se na novela Bruno e Terezinha são apixonados um pelo outro, na vida real, Luciano Scalioni e Bruna Marquezine são amigos de longa data, o que tornou as cenas mais fáceis. Os dois atores foram viinhos durante 4 anos em um condomínio na Barra da Tijuca e brincavam de queimada, futebol e batiam muito papo. "Bruno é um pouco ingênuom não sabe namorar e fica inseguro, Já eu não consigo ficar assim, não. Não demoro para falar com uma garota", garante.
"Gosto muito de esporte".
Quando não está trabalhando nem estudando, Luciano é um adolescente como outro qualquer. Ele adora esporte e, quando pode, joga futebol e futivôlei. "Gosto muito de esporte. Acho bem divertido", diz o rapaz, que tambpem gosta de videogame e de passear. Mas na hora de definir para que time de futebol torce, o ator fica indeciso. "Minha mãe é Flamenguista e meu pai é Vascaíno. Ninguém da minha família torce para o mesmo time. e até agora não consegui me decidir por qual time torcer", brinca.
Fonte: Revista Conta Mais Edição Nº 527

Nenhum comentário:

Postar um comentário