quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista Revista Minha Novela edição 594

Entrevista com Luciano Scalioni Publicada na edição 594 da Revista "Minha Novela".
Matéria: Bruno Dias - Foto: Rafael França
Esse mineirinho Promete!
Luciano Scalioni saiu de Belo Horizonte aos 8 anos e idade para virar ator no Rio. Seis anos depois, ele vive o romântico Bruno, de Araguaia.
Nem toda criança sabe o que quer ser quando crescer. Mas Luciano Scalioni já tinha noção de qual caminho profissional gostaria de seguir desde muito cedo. Com o apoio dos pais, o jovem saiu de Belo Horizonte, MG, aos 8 anos de idade, para tentar a carreira de ator no Rio. A família se dividiu nessa tarefa: a mãe, Lena Scalioni, veio acompanhando o filho; já o pai, Jairo Rodrigues, permeneceu em Minas Gerais cuidando dos negócios. Nesse período, o adolescente conseguiu a primeira oportunidade na TV ao trabalhar no programa Fator X, da Rede CNT. Em seguida, ele participou do Show do Milzinho, na Tv Kajuru, na internet. Mesmo com essas experiências, Luciano já estava desistindo da carreira. A mãe decidiu retornar à cidade natal e, quando tudo já estava encaixotado para a mudança, o ator recebeu uma ligação para um teste. "Minha mãe não podia me levar e pedi para ir de taxi. Ela topou! Saí do colégio e fui sozinho", revela Luciano. Depois de 3 dias, ele recebeu a notícia que mudou seu destino. A Família desfez as malas porque ele conseguiu o primeiro papel numa trama da Rede Globo e hoje faz o maior sucesso como o Bruno de Araguaia. Conheça mais sobre este jovem ator, que, além de atuar, adora jogar videogames.
Você lutou para conseguir um espaço na TV.  Está curtindo o assédio dos seus primeiros fãs?
Não são muitos ainda. Mas tem um pessoal que me reconhece. Principalmente, os idosos e as crianças. Esses estão sempre me chamando pelo nome do personagem. Se escuto alguém chamar Bruno na rua, eu já olho (risos). Eles sempre me pegam de surpresa (risos). É legal porque é o reconhecimento do meu trabalho.
Como pintou essa oportunidade para participar de Araguaia?
Minha mãe não podia me levar e eu disse pra ela que ia de taxi. Ela topou. Eu saí do colégio e fui sozinho. Depois de 3 dias, me ligaram dizendo que eu tinha passado. Eu pulei muito.
Pensou em desistir da profissão?
Já estava desistindo. Pretendia voltar a morar em Belo Horizonte. Faltavam 2 semanas para a mudança e surgiu a oportunidade de fazer o teste.
A profissão de ator requer bastante estudo. Como você se preparou para enfrentar essa batalha?
Fiz curso de teatro e TV com algusn diretores de novelas. Descobri na internet uma curso na Califórnia, nos Estados Unidos, o Actor Studio (conceituada escola americana de atores), e estudei bastante lá.
E como foi estudar no exterior?
Foi maravilhoso. Eu não esperava que fosse ser tão bom.
E não surgiu uma vontade de tentar a carreira de ator fora do Brasil?
Quando eu estava na Califórnia, eu recebi uma convite para trabalhar no canal Nickelodeon, mas eu não tinha o visto americano para trabalhar. Era necessário um visto diferenciado e, para consegui-lo eu precisava ter um trabalho no Brasil. E nessa época eu ainda não tinha.
Você já conhecia a Bruna Marquezine (que vive a Terezinha) ante de Araguaia estrear, não é mesmo?
Sim. Ela morava no meu condomínio. a gente conversava, jogava queimada e futebol.
E Bruna já sabia desse seu desejo de fazer novela?
Não. Eu nunca falei para ela. Quando Bruna me viu pela primeira vez no estúdio, ela levou um susto. Eu também fiquei surpreso quando soube que faria par romântico com ela (risos).
Como é contracenar com Suzana Pires, que fa sua mãe na história?
Suzana é muito legal. É uma mãe mesmo. É muito divertida. Ela tem um lado moleca (risos). Está sempre brincando.
Qual foi a sequência que você mais gostou de fazer em Araguaia?
Quando eu coloquei a Nancy (Mariana Rios) contra a parede, porque ela tinha armado para o Fred (Raphael Viana) se separar de Janaína (Suzana Pires).
E como foi fazer a cena do beijo do Bruno e da Terezinha?
Também gostei muito de fazer. Foi diferente. Posso dizer que foi tranquilo. Não foi assustador.
Em Fevereiro, você vai fazer 15 anos. Como pretende comemorar esse aniversário tão marcante?
Não tenho nada planejado ainda para o meu aniversário. Geralmente, eu passo com a família e os amigos. Pretendo fazer um festão nos meus 18 anos.
Se não fosse ator, o que você gostaria de fazer?
Seria apresentador de TV.
Fonte: Revista Minha Novela Edição 594

Nenhum comentário:

Postar um comentário