sábado, 29 de janeiro de 2011

Bruno dança com Terezinha antes do Show

Cena que foi ao ar dia 28/01/2011 na novela Araguaia.  Nesta cena Bruno (Luciano Scalioni) convida Terezinha (Bruna Marquezine) para assistir ao show de Victo e Leo com ele.
Os dois chegam ao local do show e, apenas Caroço estava por lá. Nem música estava tocando ainda. Caroço resolve colocar uma música e incentiva Bruno a dançar com Terezinha.
No início Bruno fica sem graça, mas acaba criando coragem e convidando Terezinha para Dançar.
Confira algumas fotos da Cena:
 Confira a cena na íntegra:

Bruno (Luciano Scalioni) e Terezinha (Bruna Marquezine) conversam sobre o orfanato

Cena da Novela Araguaia que foi ao ar no capítulo 102 em que Bruno (Luciano Scalioni) fica chateado com Terezinha (Bruna Marquezine) pelo fato do orfanato do Padre Emílio (Otávio Augusto) quase ter sido fechado e ela não ter avisado nada. Mas, no final, tudo acaba bem e Bruno fica muito feliz ao saber que Terezinha não vai mais precisar ir embora. 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista Revista Minha Novela edição 594

Entrevista com Luciano Scalioni Publicada na edição 594 da Revista "Minha Novela".
Matéria: Bruno Dias - Foto: Rafael França
Esse mineirinho Promete!
Luciano Scalioni saiu de Belo Horizonte aos 8 anos e idade para virar ator no Rio. Seis anos depois, ele vive o romântico Bruno, de Araguaia.
Nem toda criança sabe o que quer ser quando crescer. Mas Luciano Scalioni já tinha noção de qual caminho profissional gostaria de seguir desde muito cedo. Com o apoio dos pais, o jovem saiu de Belo Horizonte, MG, aos 8 anos de idade, para tentar a carreira de ator no Rio. A família se dividiu nessa tarefa: a mãe, Lena Scalioni, veio acompanhando o filho; já o pai, Jairo Rodrigues, permeneceu em Minas Gerais cuidando dos negócios. Nesse período, o adolescente conseguiu a primeira oportunidade na TV ao trabalhar no programa Fator X, da Rede CNT. Em seguida, ele participou do Show do Milzinho, na Tv Kajuru, na internet. Mesmo com essas experiências, Luciano já estava desistindo da carreira. A mãe decidiu retornar à cidade natal e, quando tudo já estava encaixotado para a mudança, o ator recebeu uma ligação para um teste. "Minha mãe não podia me levar e pedi para ir de taxi. Ela topou! Saí do colégio e fui sozinho", revela Luciano. Depois de 3 dias, ele recebeu a notícia que mudou seu destino. A Família desfez as malas porque ele conseguiu o primeiro papel numa trama da Rede Globo e hoje faz o maior sucesso como o Bruno de Araguaia. Conheça mais sobre este jovem ator, que, além de atuar, adora jogar videogames.
Você lutou para conseguir um espaço na TV.  Está curtindo o assédio dos seus primeiros fãs?
Não são muitos ainda. Mas tem um pessoal que me reconhece. Principalmente, os idosos e as crianças. Esses estão sempre me chamando pelo nome do personagem. Se escuto alguém chamar Bruno na rua, eu já olho (risos). Eles sempre me pegam de surpresa (risos). É legal porque é o reconhecimento do meu trabalho.
Como pintou essa oportunidade para participar de Araguaia?
Minha mãe não podia me levar e eu disse pra ela que ia de taxi. Ela topou. Eu saí do colégio e fui sozinho. Depois de 3 dias, me ligaram dizendo que eu tinha passado. Eu pulei muito.
Pensou em desistir da profissão?
Já estava desistindo. Pretendia voltar a morar em Belo Horizonte. Faltavam 2 semanas para a mudança e surgiu a oportunidade de fazer o teste.
A profissão de ator requer bastante estudo. Como você se preparou para enfrentar essa batalha?
Fiz curso de teatro e TV com algusn diretores de novelas. Descobri na internet uma curso na Califórnia, nos Estados Unidos, o Actor Studio (conceituada escola americana de atores), e estudei bastante lá.
E como foi estudar no exterior?
Foi maravilhoso. Eu não esperava que fosse ser tão bom.
E não surgiu uma vontade de tentar a carreira de ator fora do Brasil?
Quando eu estava na Califórnia, eu recebi uma convite para trabalhar no canal Nickelodeon, mas eu não tinha o visto americano para trabalhar. Era necessário um visto diferenciado e, para consegui-lo eu precisava ter um trabalho no Brasil. E nessa época eu ainda não tinha.
Você já conhecia a Bruna Marquezine (que vive a Terezinha) ante de Araguaia estrear, não é mesmo?
Sim. Ela morava no meu condomínio. a gente conversava, jogava queimada e futebol.
E Bruna já sabia desse seu desejo de fazer novela?
Não. Eu nunca falei para ela. Quando Bruna me viu pela primeira vez no estúdio, ela levou um susto. Eu também fiquei surpreso quando soube que faria par romântico com ela (risos).
Como é contracenar com Suzana Pires, que fa sua mãe na história?
Suzana é muito legal. É uma mãe mesmo. É muito divertida. Ela tem um lado moleca (risos). Está sempre brincando.
Qual foi a sequência que você mais gostou de fazer em Araguaia?
Quando eu coloquei a Nancy (Mariana Rios) contra a parede, porque ela tinha armado para o Fred (Raphael Viana) se separar de Janaína (Suzana Pires).
E como foi fazer a cena do beijo do Bruno e da Terezinha?
Também gostei muito de fazer. Foi diferente. Posso dizer que foi tranquilo. Não foi assustador.
Em Fevereiro, você vai fazer 15 anos. Como pretende comemorar esse aniversário tão marcante?
Não tenho nada planejado ainda para o meu aniversário. Geralmente, eu passo com a família e os amigos. Pretendo fazer um festão nos meus 18 anos.
Se não fosse ator, o que você gostaria de fazer?
Seria apresentador de TV.
Fonte: Revista Minha Novela Edição 594

Revista TV Brasil edição 571

Matéria de moda com Luciano Scalioni publicada na Revista "Tv Brasil" edição 571.
Matéria escrita por Thaíse Freitas - Fotos: Edimilson Saldanha  - Roupas: Banana Danger
Tranquilão
Luciano Scalioni, o Bruno de Araguaia, avisa que usa o que gosta e não segue tendências de moda.
Ele é prático na hora de se vestir e nao esquenta a cabeça se o look que escolhe está na mmoda ou não. Supertranquilo, o jovem ator Luciano Scalioni, de 14 anos, que está fazendo o maior sucesso na pele do apaixonado Bruno de Araguaia, da Globo, preza pelo conforto. "Não sou vaidoso e não fico ligado na moda. Se é bonito, confortável e se ficou legal em mim, eu uso. sou muito tranquilo", diz.
Luciano gosta de usar bermudas e camisetas nos momentos de lazer. "Quando saio para jogar bola e depois pegar uma piscina, costumo usar bermuda" conta. No dia a dia, o gatinho curte mesmo calça jeans, camisas gola V e chinelos.
À noite, quando vai a uma festa, ele capricha. "Uso camisas de manga com botões e tênis", comenta o ator, que adora as cores branca, preta e cinza. "Acho que essas cores caem bem em mim", completa.
Confira mais algumas fotos da matéria:
 
Fonte: Revista TV Brasil

domingo, 16 de janeiro de 2011

Luciano no site Ego

Domingo (16/01/2011) foi publicada uma matéria sobre Luciano no site Ego. Matéra escrita por Juliana Maselli. Confira:
Conheça Luciano Scalioni, que interpreta o filho de Suzana Pires em "Araguaia".
O Jovem de 14 anos só tem cara de santinho mas garante. "Já tive várias namoradas".
Luciano Scalioni, que interpreta Bruno, o filho de Suzana Pires em "Araguaia", é um verdadeiro mineirinho. Nascido e criado em Belo Horizonte, o jovem de 14 anos conta que, apesar da cara de santinho, é bem conquistador e já teve muitas namoradas.
 "Agora estou sozinho, porque não dá tempo de namorar por causa da novela. Gravo todo dia. Mas sou namorador. Meu maior namoro durou seis meses", conta o ator, que perguntado o que quer dizer com muitas, precisou de um tempo para fazer as contas. "Não sei quantas... Hummmm, namoro sério, umas nove", surpreende.
O cenário escolhido por Luciano para posar para o EGO foi uma loja de instrumentos musicais, onde mostrou um de seus hobbies preferidos: tocar bateria. Além da música, ele também curte esportes radicais, como fazer trilha de moto, e quer aprender kytesurf.
 "Toco desde os seis anos. Toda a minha família é de músicos, todo mundo tem banda. Com nove anos, eu tocava bateria no grupo de pagode do meu tio", relembra.
 Por causa de "Araguaia" e da carreira do jovem, Luciano e a mãe, Lena, vivem em constante ponte-aérea. Os dois moram no Rio há aproximadamente sete anos e viajam constantemente para Belo Horizonte, onde o pai do menino mora e tem um hotel. Lena e ele são casados.
"Vim para o Rio com oito anos. Queria ser ator, e a minha mãe me acompanhou. Às vezes vamos para Belo Horizonte ver meu pai e o resto da família, e ele quase sempre vem para cá de 15 em 15 dias", explica.
 "Minha mãe me entende muito bem. Nós nos divertimos bastante juntos, e ela é muito companheira, está sempre comigo. Troca o dia pela noite por mim se precisar. 'Largou' meu pai para me acompanhar. Ela é incrível", paparica o menino.
 Tanto esforço deu resultado. Atualamente ele chama atenção em sua estreia nas novelas e já sonha com futuros trabalhos. "Sempre fiz aula de teatro e TV, mas é muito diferente do que eu pensava. Só estou trabalhando com fera! Lima Duarte, Laura Cardoso... A Suzana (Pires) e a Mariana (Rios) são super gente fina, engraçadas, brincalhonas. Quero trabalhar o máximo possível, me apaixonei", diz.
 Confira algumas fotos da matéria:
 
 
 
 
 
Fonte: Site Ego http://ego.globo.com/

sábado, 15 de janeiro de 2011

Revista Conta Mais - Bom momento

Matéria publicada sobre Luciano Scalioni na edição Nº 527 da Revista Conta Mais. (matéria escrita por Núcia Ferreira)
Apesar de ter apenas 14 anos, Luciano Scalioni já sabe lutar pelos seus sonhos. Tanto que o ator conquistou o papel de Bruno, na novela Araguaia.
Na trama das seis ele é filho de Janaína (Suzana Pires) e apaixonado por Terezinha (Bruna Marquezine). Totalmente  dedicado a seu primeiro papel em novelas, o adolescente se diz tão determinado quanto seu personagem. Afinal, Luciano saiu de Belo Horizonte aos 8 anos para tentar a carreira de ator no Rio de Janeiro, onde fez cursos e realizou os primeiros testes.
Mas quem pensa que a vida foi fácil para o garoto se engana. Há dois anos, ele apresentou o quadro "Perguntar nao Ofende", na TV Kajuru, na internet, e, no ano passado, esteve à frente do programa infantil "Fator X", na CNT. E quando pensava que a chance em novela nao ia mais chegar, Luciano foi aprovado para Araguaia. "Já estava com tudo pronto para voltar a Belo Horizonte. Tinha desistido", disse.
O sonho de ser ator vem desde os sete anos. Diante da vontade de atuar na televisao, ele fez cursos especializados e se mudou para o rio de Janeiro, onde mora há quatro anos. "Sempre estudei televisão. Mas quando se chega à televisão é diferente, tudo é bem mais profissional. Por incrível que pareça, ficou mais fácil e estou adorando esse primeiro trabalho em novela. Espero que venham muitos", afirmou.
Namoro na TV
Na trama de Walter Negrão, Luciano acaba se apaixonando por Terezinha (Bruna Marquezine), num romance bem adolescente, que começa a engrenar. Só depois de muita paquera, rolou o primeiro beijo do casalzinho.
Já na vida real, o ator garante que está solteiro. "Já tive namorada, mas agora estou sozinho. e tambpem com tanto trabalho, nem dá tempo", conta o adolescente, que passou para o 1º ano do Ensino Médio e, em época de aula, tem que dividir seu tempo entre os estudos e a gravação da novela. "Agora estou de féria e gravo bastante. Mas a Globo é muito organizada. No ano letivo, ela respeita bastante os horários da escola, marcando as gravações para a parte da tarde", explica.
Se na novela Bruno e Terezinha são apixonados um pelo outro, na vida real, Luciano Scalioni e Bruna Marquezine são amigos de longa data, o que tornou as cenas mais fáceis. Os dois atores foram viinhos durante 4 anos em um condomínio na Barra da Tijuca e brincavam de queimada, futebol e batiam muito papo. "Bruno é um pouco ingênuom não sabe namorar e fica inseguro, Já eu não consigo ficar assim, não. Não demoro para falar com uma garota", garante.
"Gosto muito de esporte".
Quando não está trabalhando nem estudando, Luciano é um adolescente como outro qualquer. Ele adora esporte e, quando pode, joga futebol e futivôlei. "Gosto muito de esporte. Acho bem divertido", diz o rapaz, que tambpem gosta de videogame e de passear. Mas na hora de definir para que time de futebol torce, o ator fica indeciso. "Minha mãe é Flamenguista e meu pai é Vascaíno. Ninguém da minha família torce para o mesmo time. e até agora não consegui me decidir por qual time torcer", brinca.
Fonte: Revista Conta Mais Edição Nº 527

Bruno pede Terezinha em casamento a Padre Emílio

Cena da novela Araguaia exibida dia 14/01/2011 (sexta-feira) em que Bruno (Luciano Scalioni), ao ler o livro "Romeu e Julieta" tem a idéia de pedir a mão de Terezinha (Bruna Marquezine) em casamento ao Padre Emílio (Otávio Augusto). Confira a cena:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Concurso Melhores do ano 2010 - Revista Minha Novela

Está no ar a 5ª edição do concurso "Melhores do ano", realizado pela revista Minha Novela.
O ator Luciano Scalioni está concorrendo na categoria de "ator infantil"e gostaríamos de contar com os votos de todos que admiriam o trabalho dele.
Para votar você deve proceder da seguinte forma:
Os interessados deverão enviar uma carta ou e-mail, com os seguintes dados: nome completo, endereço completo ( bairro, cidade, estado, CEP), telefone com DDD. Eles devem eleger seus favoritos nas 14 (quatorze) categorias divulgadas na revista Minha Novela e apontar a melhor cena da uma novela exibida em 2010, explicando em até 3 (três) linhas o motivo da escolha.
Quem quiser votar por carta, é só enviar para a Editora Abril - Redação Minha Novela : Avenida das Nações Unidas 7221, 17º andar  -  CEP 05425-902  - São Paulo - SP.
Os interessados também podem participar enviando um email para:  minhanovela.abril@atleitor.com.br.
Não esqueça de colocar no e-mail todos os dados pedidos acima e escolher seus favortido nas 13 categorias e a sua cena favorita de uma novela de 2010.
Para saber quais são as categorias e os indicados, clique na figura abaixo:
 
Serão premiados 10 (dez) participantes com os textos mais criativos e interessantes escolhidos por uma Comissão Julgadora integrada por profissionais da revista Minha Novela, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis. Os 10 (dez) vencedores ganharão, cada um, 1(um) Kit contendo:
1 (um) DVD A Grande Família – 10 Anos, 1 (um) CDs da trilha sonora Araguaia Sertaneja,  1 (um) CDs da trilha sonora Araguaia. 
Para a identificação dos ganhadores, a Comissão Julgadora do concurso levará em conta as respostas postadas até o dia 26 de janeiro de 2011.
Para ler o regulamento na Íntegra, acessem o site da revista Minha Novela: www.minhanovela.com.br
Contamos com seu voto!!!

    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

    Bruno tenta beijar Terezinha

    cena da novela Araguaia que foi ao ar Segunda -feira, dia 10/01/2011 em que Bruno (Luciano Scalioni) chega com as crianças ao bar da Janaína (Suzana Pires) e dá um beijo no rosto de Terezinha (Bruna Marquezine) deixando-a envergonhada por ter sido beijada na frente de todos.
    Confira a cena:

    Bruno e Terezinha desesperados com o sumiço das crianças

    Cena da novela Araguaia, que foi ar ar sexta-feira dia 7/01/2011 em que Terezinha (Bruna Marquezine) está desesperada com o sumiço das crianças. Bruno (Luciano Scalioni) e Dora (Paula Pereira) vão até o sítio acompanhar Terezinha e aguardar por possíveis notícias das crianças.
    Confira a cena na íntegra:

    domingo, 9 de janeiro de 2011

    Música tema de Bruno e Terezinha

    Algumas pessoas estavam perguntando o nome da música tema dos personagens Bruno (Luciano Scalioni) e Terezinha (Bruna Marquezine) na novela Araguaia.
    O nome da música é: "This is me, this is you" - Marit Larsen.
    Confira um vídeo montagem feito com a música e algumas fotos do Bruno e da Terezinha:

    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

    Cenas de Araguaia exibidas dia 6/01/2011

    Duas cenas da novela Araguaia exibidas quinta-feira, dia 6/01/2011.
    Cena 1: Terezinha (Bruna Marquezine) e Bruno (Luciano Scalioni) vão até o consultório do médico Ricardo (Eduardo Coutinho) desesperados com o sumiço das crianças

    Cena 2: Janaína (Suzana Pires) e Bruno (Luciano Scalioni) tentam acalmar Terezinha (Bruna Marquezine) enquanto as crianças são procuradas pelo moradores de Girassol. Terezinha fica desesperada em saber o que vai dizer a Padre Emílio quando voltar de viagem.

    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

    Bruno faz questão de pedir a mão de Terezinha em namoro para Padre Emílio

    Cena da novela Araguaia que foi ao ar segunda-feira, dia 3/01/2011, em que Bruno (Luciano Scalioni) e Terezinha (Bruna Marquezine)estão conversando no quintal do sítio.
    Bruno diz a sua amada Terezinha, que faz questão de pedir sua mão em namoro para o Padre Emílio, quando ele voltar de viagem. Ele pede mais um beijo a Terezinha e, segundos antes do beijo acontecer, as crianças aparecem gritando:"Beija, beija, beija,!!! E o beijo acaba não acontecendo.
    Confira a cena:

    Bruno dá Anel para Terezinha

    Cena da novela Araguaia que foi ao ar dia 5/01/2011 em que Bruno (Luciano Scalioni) dá uma anel para Terezinha (Bruna Marquezine) como forma de selar o amor que sente por ela. E ainda faz um pedido à "estrela cadente": Que eles nunca se separem!!!

    terça-feira, 4 de janeiro de 2011

    O romance está no ar

    Finalmente aconteceu o tão esperado beijo entre os personagens Bruno (Luciano Scalioni) e Terezinha (Bruna Marquezine) na novela Araguaia .
    A cena foi ao ar segunda feira, dia 3/01/2011 e foi muito comentada por todos que esperavam ansiosos pelo inicio do romance do jovem casal Bruno e Terezinha.
    Bem editada,  simples e singela, o tão aguardado beijo emocionou a todos. Parabéns a todos os envolvidos nesse cena!!!
    Confra algumas fotos da cena:
    Detalhe: Como Terezinha é só um pouquinho mais alta que Bruno, foi preciso que ele ficasse na ponta dos pés para conseguir dar o beijo com sucesso!! Veja na foto abaixo:
    Enfim, o beijo acontece. Algumas fotos da cena:



    Confira na íntegra a cena do beijo entre Bruno e Terezinha:

    Filme - A Suprema felicidade

    Luciano Scalioni participou do filme "A Suprema Felicidade". O filme foi dirigido por Arnaldo Jabor.
    Confira o trailer oficial do filme:

    Veja algumas fotos dos bastidores da gravação  do filme:

    Nancy chega em casa e perde a cabeça com Janaína

    Feliz da vida, Nancy (Mariana Rios) entra em casa depois de seu primeiro encontro com Hector (Pablo Bellini). Mas assim que a morena bate à porta, Janaína (Suzana Pires) e Bruno (Luciano Scalioni) param o que estão fazendo e a encaram. “Tudo bem que eu sou um espetáculo, mas vocês já deviam ter acostumado. Vão ficar os dois com cara de bocó me assistindo, é?”, diz Nancy ironizando a situação.
    “Onde você tava? Você sumiu a manhã inteira...”, começa Janaína, mas Nancy não a deixa terminar. “Onde eu tava? Eu digo. Eu tava cuidando da minha vida (...) Satisfeita?”, responde ela, e Janaína fica longe de estar satisfeita. Bruno logo nota o look da tia, que está toda produzida, com roupa nova e maquiada.
    Janaína não desiste e continua querendo saber onde Nancy estava e o que ela está aprontando. Quando Bruno afirma que a tia só apronta Nancy se irrita de vez e manda ele calar a boca. Janaína defende o filho e a briga continua. “Eu não aguento mais isso, não! Será possível, eu não posso fazer nada? Não tenho um segundo de paz? Essa marcação em cima de mim!”, revolta-se ela e vai saindo para o quarto.
    Janaína manda a irmã voltar, e ela volta, mas com quatro pedras na mão. “Eu não aguento mais você, Janaína! Sabe por que eu não me jogo na boca de um jacaré? Por que esse tormento está chegando ao fim”, diz ela e vira as costas, deixando Jana e Bruno ali tentando entender o que ela está armando.
    Fonte: http://mundonovelass.blogspot.com

    Bruno ameaça Nancy

    Cena da Novela Araguaia em que Bruno ameaça contar sobre o namoro de Nancy e seu pai Bento para Janaína, caso Nancy não conte sobre a armação que fez para separar Janaína e Fred.

    Janaína conta a Bruno que está namorando Fred

    Cena da Novela Araguaia em que Janaina (Suzana Pires) conta a seu filho Bruno (Luciano Scalioni) que está namorando com Fred (Raphael Viana). Bruno vai conversar com Fred e vê Nancy (Mariana Rios) aos beijos com ele.
    Bruno volta pra casa e proíbe Janaina de continuar com o namoro.

    Bruno conta para sua mãe que está gostando de Terezinha

    Cena da novela Araguaia em que Bruno (Luciano Scalioni) conversa com Janaina (Suzana Pires), sua mae, e abre seu coração dizendo que está gostando de Terezinha (Bruna Marquezine).

    Bruno vê Nancy chorando ao conversar com Janaína

    Cena da novela Araguaia em que Bruno (Luciano Scalioni) fica no bar atendento aos clientes a pedido de sua mãe Janaina (Suzana Pires), que vai conversar com Nancy (Mariana Rios) sobre o que disse a vidente.
    Bruno vai ate a casa perguntar se pode anotar os pedidos dos clientes na cadernetae vê Janaina chorando e resolve falar com ela , por ter se envolvido com seu pai, o grande amor de sua vida.

    Novela Araguaia - Vídeo - Fred e Janaína

    Cena da novela Araguaia em que Fred visita Janaína e a chama para sair com ele. 

    segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

    Solidariedade de vips mirins

    Ao lado das filhas, Giovanna (12) e Maria Eduarda (4), Andréia Faria (37) abriu o 6º Fashion Mix Solidário, no Barra Point, Rio. Os atores Luciano Scalioni (14), Luigi Matheus, de óculos, João Vithor de Oliveira, Clara Tiezzi (11), Ricky Tavares (18), Johnny Massaro (18), com Edoardo Dell'Aversana no colo, e Juliana Xavier (15) também prestigiaram. O desfile do salão de beleza Fashion Mix arrecadou 800 kg de alimentos para a Associação dos Amigos da Infância com Câncer.
    Fonte: Revista Caras

    Três gerações de artistas mineiros

    Há um pequeno feudo de Minas Gerais em Araguaia. Depois de Caminho das índias, a veterana Thais Garayp retorna à telinha na novela das seis como Terê Tenório, figura de frente do Gran Circo Tenório, trupe circense que chega ao sertão de Araguaia. É ali que vivem também os personagens de outros atores mineiros: Nancy (Mariana Rios), tia de Bruno (Luciano Scalioni). Ela já é conhecida por sua participação em Malhação e ele faz sua estreia na TV. Dessa maneira, são três gerações de atores mineiros numa mesma novela.
    Os dois últimos personagens vão transitar por outro núcleo da trama de Walther Negrão. Nancy é a irmã de Janaína (Suzana Pires), jovem viúva que teve que criar o filho sozinha trabalhando num pequeno armazém. As irmãs são dois opostos: Janaína é responsável e Nancy só pensa em se dar bem. “Meu personagem vai ter um grande conflito com a tia”, comenta Luciano, sem querer entregar o ouro. Como é um drama das seis, pode-se esperar alguma tragédia familiar.
    SONHO REALIZADO O garoto de 14 anos se empolga mesmo ao falar de Bruna Marquezine, que vai fazer par romântico com ele na história. “O Bruno é trabalhador e muito família. Amigo de infância da Terezinha (personagem de Marquezine), é apaixonado por ela desde criança”, diz ele, que também vem aprendendo bastante com uma veterana das novelas: Laura Cardoso. “Admiro muito, acho uma excelente atriz.”
    Entrar para o elenco de uma novela global é um sonho realizado para o garoto. Nascido em Belo Horizonte, mudou-se há seis anos para o Rio de Janeiro para tentar um lugar ao sol no mundo do entretenimento. “Sempre gostei do meio artístico, e comunicação sempre foi a minha praia. Assim que vim para o Rio, comecei a fazer cursos de teatro”, comenta com um recém-adquirido sotaque carioca.
    Estudou no Tablado, Academia Nacional de Atores, além de outros cursos. Mesmo que a novela só tenha vindo agora, nos últimos anos foi ganhando alguma experiência em TV. Apresentou o Fator X, programa infantil no canal pago CNT e, mais tarde, participou da TV Kajuru.com. Estava quase desistindo de novela e sua família havia preparado o retorno a BH quando tudo mudou.
    “Na véspera de voltar, me ligaram avisando do teste para Araguaia. Pedi a minha mãe para fazer. Uma semana depois do teste me avisaram que havia passado. Fiquei tão feliz… A experiência agora está sendo incrível”, comenta Luciano, que começou a gravar em junho.
    “Não decoro, mas estudo os textos”, diz ele, com jeito de veterano. Ao menos duas vezes por semana ele vai ao Projac para gravar. Como a novela ainda não estreou, a única mudança em seu cotidiano, pelo menos por ora, foi na escola. Teve que mudar de colégio (está no 9º ano do ensino médio), porque tinha aulas durante a tarde. Agora, só estuda pela manhã.
    Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br

    Luciano vai ao aniversário de Laura Barreto

    Bruna Marquezine foi ao aniversário de 9 anos da atriz Laura Barreto. Ela e Bruna são Therezinha e Madalena, da nova novela das seis, "Araguaia", que vai estrear dia 27 de setembro na Rede Globo. Também compareceram a festinha de Laura, num condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, os atores Cadu Paschoal e Luciano Scalioni, respectivamente Pedro e Bruno da nova trama.
    Fonte: http://www.cidadeverde.com

    Nancy ajuda Bruno

    Na novela Araguaia, Nancy (Mariana Rios) mostra que realmente se transformou em uma pessoa melhor. Depois de fazer as pazes com Janaina (Suzana Pires), a morena procura Bruno (Luciano Scalioni).
    O menino se encontra na sala estudando, quando a bela se aproxima. O garoto está tentando realizar uma pesquisa sobre agricultura e desenvolvimento sustentável. Nancy decide colaborar.
    Fonte: http://www.tudonovela.com.br

    Janaina flagra Bruno e Nancy

    Na novela Araguaia, Bruno (Luciano Scalioni) fica muito contente com a mudança de Nancy (Mariana Rios) e por tê-la como uma amiga agora.  Assim, o garoto admite que gosta de Terezinha (Bruna Marquezine).
    O menino explica ainda que não sabe beijar. A morena afirma que é muito fácil e se dispõe a lhe dar dicas de sedução, ensinando onde colocar a mão e como segurar na cintura. Os dois simulam a situação.
    Fonte: http://www.tudonovela.com.br

    "Araguaia": Bruno coloca Nancy e Janaína cara a cara

    Depois de descobrir toda a armação de Nancy (Mariana Rios), Bruno (Luciano Scalioni) resolve colocar a tia e a mãe cara a cara para que toda a verdade seja dita no capítulo desta terça-feira (9) em “Araguaia”.
    Quem contou o que aconteceu no dia em que o jovem flagrou a tia e o namorado de sua mãe juntos foi o próprio Fred. Ele ameaça Nancy: ou ela conta do beijo em Fred ou ele contará sobre o caso que ela tinha com seu pai, falecido.
    “Pode falar, tia Nancy”, diz Bruno trazendo Janaína para perto.
    Chorando, Nancy levanta a cabeça, mas não consegue falar nada. “O que está acontecendo? Por que vocês estão com essas caras?”, quer saber Janaína.
    “Fala, tia. Ou prefere que eu fale?”, ameaça o jovem.
    Fonte: Site Famosidades

    Araguaia: Bruno põe bilhete amoroso no livro de Terezinha

    Bruno (Luciano Scalioni) vive achando que não tem nenhuma chance de namorar Terezinha (Bruna Marquezine) porque ela é mais alta e um ano mais velha do que ele. Mas depois de uma conversa com sua mãe, Bruno toma coragem e resolve dar um jeito de se declarar para Terezinha.
    Como a timidez ainda é grande, o filho de Janaína (Suzana Pires) bola um plano para conseguir dizer o que sente. Ele descobre que Terezinha está com problemas em matemática e se oferece para ajudá-la a estudar. Obviamente ela aceita, os dois se encontram na casa de Janaína e passam a tarde estudando juntos.
    “Nossa, Bruno, se não fosse você, eu ia tirar um zero desse tamanho na prova!”, diz ela, feliz por estar conseguindo entender a matéria, deixando Bruno todo orgulhoso. Terezinha ainda aproveita para fazer um charminho para o rapaz: “Sorte a minha ter um... amigo tão fera em matemática”.
    Bruno quase toma coragem para dizer que gosta dela, mas se perde no meio do caminho. “É que eu adoro... polinômio. Sou louco por polinômio!”, disfarça.
    Terezinha também parece querer dizer algo mais. “Você é tão bom professor que é capaz de eu também acabar me apaixonando... por polinômio”, responde ela.
    Então, a coragem vem. Bruno pede para Terezinha buscar um suco na geladeira e assim que ela sai, ele cata um bilhete que tinha escrito e escondido ali por perto e enfia o papel dentro do livro da órfã. Quando Terezinha volta, ele disfarça, e os dois trocam sorrisos e olhares.
    Fonte: Blog: http://pordentrodatvglobo.blogspot.com

    "Araguaia": Nancy ensina Bruno beijar e causa confusão

    SÃO PAULO - Nancy (Mariana Rios) está fazendo de tudo para agradar Bruno (Luciano Scalioni) e ficar amiga do adolescente. Depois de ajudá-lo com as pesquisas da escola, a morena terá uma tarefa que lhe trará mais confusão no capítulo deste sábado (18) em “Araguaia”.
    “Foi até bom a Jana ficar sabendo de tudo. Assim ela tira logo esse Bento da cabeça”, desabafa a morena.
    Até Bruno, que é filho falecido, afirma que está mais aliviado e feliz por não ter que mentir mais para a mãe.
    Tornando-se amigo da tia, Bruno revela que é apaixonado por Terezinha (Bruna Marquezine), mas conta que ainda não rolou nada entre os dois: “De que jeito, se nem beijar eu sei?”.
    “Ah, meu amor! Isso é mais fácil que andar pra frente!”, afirma Nancy, pegando o sobrinho para lhe ensinar.
    “Você bota a mão no ombro dela assim... Segura na cintura assim... vai se aproximando e fechando os olhos”, ensina ela, e fazendo com que o adolescente faça igual com ela.
    “De olho fechado eu vou errar a boca!”, comenta Bruno, inexperiente.
    “O melhor é começar com um selinho, para sacar a reação dela...”, continua Nancy, rindo.
    Os dois estão de olhos fechados e fazendo biquinho um para o outro. Neste momento, Janaína (Suzana Pires) chega e fica furiosa: “Mas o que é isso? Não bastou meu falecido, agora vai pegar meu filho, Nancy?”.
    Fonte: Site Famosidades

    Luciano Scalioni e Bruna Marquezine foram vizinhos

    Se na novela “Araguaia” Bruno e Terezinha são apaixonados um pelo outro, na vida real, Luciano Scalioni e Bruna Marquezine são amigos de longa data. Os dois atores foram vizinhos durante quatro anos em um condomínio na Barra da Tijuca.
    — Nós brincávamos muito: jogávamos futebol, queimado e fazíamos festas — lembra Luciano, de 14 anos.
    Porém, diferentemente de seu personagem, Luciano conta que não chegou a paquerar a colega de trabalho durante a época em que moraram próximos.
    — Bruna é realmente muito bonita, mas nunca tentei
    namorá-la, não — diverte-se Luciano.
    Compenetrado em seu primeiro papel em novelas, o adolescente se diz tão determinado quanto seu personagem. Afinal, Luciano saiu de Belo Horizonte aos 8 anos para tentar a carreira de ator no Rio, onde fez cursos e realizou os primeiros testes. Há dois anos, ele apresentou o quadro “Perguntar não ofende”, na TV Kajuru, na internet, e, no ano passado, esteve à frente do programa infantil “Fator X”, na CNT. E quando pensava que a chance em novelas não iria mais chegar, Luciano foi aprovado para “Araguaia”:
    — Já estava com tudo pronto para voltar a Belo Horizonte. Tinha desistido.
    No entanto, quando se trata de relacionamentos, Luciano se diz mais ágil na conquista do que Bruno:
    — Ele é um pouco ingênuo, não sabe namorar e fica inseguro. Já eu não consigo ficar assim, não. Não demoro para falar com uma garota — afirma Luciano, que teve suas namoradas: — Nada sério. Tudo rápido. Não gosto de namorar muito tempo e agora estou solteiro.
    E na semana que vem, Bruno finalmente toma coragem e se declara para Terezinha. Incentivado por Janaína (Suzana Pires) e Nancy (Mariana Rios), o menino vai comprar um presente e pedir a órfã em namoro.
    — Os dois se conhecem há muito tempo e ele vai conseguir dizer o quanto gosta dela — adianta o ator.
    Fonte: Jornal Extra on line

    Luciano e Tânia Oliveira

    Luciano Scalioni e Tânia Oliveira nos estúdios da Tvkajuru
     

    Luciano e a Galera do programa Pânico na TV

    Luciano Scalioni e os integrantes do programa Pânico na TV durante das gravações da Tvkajuru. Vejam as fotos:
     

    Show do Milzinho

    Programa "Show do Milzinho" apresentado por Luciano Scalioni na Tvkajuru.com. Confira os vídeos.
    Parte 1

    Parte 2

    Perguntar não ofende

    Programa humorístico da TV Kajuru - Perguntar não ofende. Confiram os vídeos:
    Vídeo 1

    Vídeo 2

    Luciano Scalioni - Lucky IV

    Luciano Scalioni em Lucky Balboa. Confira o vídeo:

    Mesinha que não pipoca

    Luciano Scalioni apresentando o quadro "Mesinha que não pipoca" na TV Kajuru. Confira os vídeos
    Vídeo parte 1

     Vídeo parte 2